Conheça mais seis raças de cachorrinhos peludos para você adotar.

seis raças de cachorrinhos peludos

Hoje você vai descobrir seis raças de cachorrinhos peludos para você adotar e criar com sua família. Então fique agora com a lista desses animaizinhos. 

Malamute do Alasca é o primeiro da lista das seis raças de cachorrinhos peludos para você adotar

O Malamute do Alasca é um cãozinho extremamente fofo e como resultado se assemelhando a uma bolinha de pelo. Contudo, a personalidade deste grande lobo pode ser um problema para os seus donos,porque são cachorros extremamente independentes e enérgicos que vão exigir treinamento desde filhotes. Esta raça também perde muito pelo ao longo do ano e exige uma grande manutenção em sua pelagem.

Terra-Nova

Esses cachorros possuem uma grande pelagem macia, são especialistas em nado e até hoje são utilizados como cães salva vidas em diversos países. Apesar de serem cães de grande porte, eles são muito calmos, meigos e até mesmo gentis com as pessoas, sendo considerados ideais para famílias que têm um grande espaço em sua casa. Vale lembrar que a pelagem do Terra-Nova possui uma resistência à água.

Samoieda

Direto do Norte da Rússia, os cães da raça Samoieda se destacam por sua longa e magnificente pelagem branca. Os Samoieda são muito fofinhos, meigos e gentis com qualquer pessoa. Bem energéticos, os cãezinhos dessa raça precisam de muita atividade física frequentemente e de muito espaço para se sentirem confortáveis.

Mastim Tibetano

Estes cães no passado eram guardiões dos templos tibetanos. Esta raça de cachorros com grande porte tem em destaque sua aparência, que se assemelha muito com um leão. 

Vale lembrar também que eles são uma das raças cachorros mais antigas e raras no mundo e apesar de serem bem grandes, eles são extremamente gentis, companheiros e leais. Mas lembre-se que comprar ou adotar um cãozinho dessa raça exige muito cuidado e manutenção para o bem estar do animalzinho.

Coton de Tuléar

Originado de Madagascar, estes cães são conhecidos por sua pelagem branquinha e ao mesmo tempo fofa, sendo também muito populares na França. Eles são extremamente apegados aos seus donos, sendo muito leais, amigáveis e companheiros. Os Coton de Tuléar são cães de pequeno porte, mas também se destacam por possuírem uma personalidade calma e tranquila. Já em sua pelagem, este cãozinho não precisa de tanta manutenção igual os outros cães da lista.

Cão Finlandês da Lapônia é o último da lista das seis raças de cachorrinhos peludos para você adotar

Advindo da Finlândia, esse cachorrinho de porte médio é uma ótima opção para famílias com crianças. O Cão Finlandês da Lapônia é considerado um cachorro gentil, amável e dócil com seus donos, sendo também muito inteligente e possuindo por fim um lindo pêlo bem fofinho.

Deixe um comentário