Veja hoje mais quatro raças de cães de guarda porte médio.

raças de cães de guarda porte médio

Se prepare, porque hoje você vai conhecer quatro raças de cães de guarda porte médio, para adotar e em seguida proteger sua casa e sua família.

American Staffordshire Terrier é o primeiro da lista das raças de cães de guarda porte médio.

Temperamento: teimoso, dócil e muito brincalhão.

Esta é uma raça de porte médio muito linda, que adora estar em família, brincar e praticar exercícios constantemente. Por causa de sua lealdade à família, tem um perfil protetor, que o possibilita ser um ótimo cão de guarda. É um cão dócil e companheiro.

O American Staffordshire Terrier pode chegar na altura de 43 a 48 centímetros com um peso de 28 a 40 kg.

Cuidados importantes: lembre-se de passear frequentemente com seu cachorrinho e ele também necessita de muita atenção da sua família.

Rhodesian Ridgeback (Leão-da-rodésia)

Temperamento: forte e protetor.

Este é um cachorro com o espírito de caçador nato. É conhecido por agir como um verdadeiro guardião da família, mas como destaque tem sua obediência e inteligência. Ele possui um forte instinto protetor, então é um cão que deve receber a socialização desde cedo, para que se habituem a estar entre desconhecidos.

O Rhodesian Ridgeback possui uma altura de 61 a 69 centímetros e um peso de 29 a 41 kg.

Cuidados importantes: este cachorro deve ser incentivado a socializar desde pequeno. Também necessita de exercícios diariamente e espaço no local onde estiver.

Dogo Canário

Temperamento: tranquilo, leal e amável.

O Dogo Canário é um cão de grande musculatura e força, então muitas vezes usado para cuidar do gado. 

Normalmente é muito fiel à família, tendo um comportamento dócil e tranquilo apesar de sua aparência bruta. Vale ressaltar que ele é muito inteligente então pode aprender facilmente comandos. Pelo seu tamanho, é importante que passe por treinamentos, que como resultado vão permitir a obediência e o controle.

O Dogo Canário é um cão que possui uma altura de 56 a 65 centímetros e um peso de 38 a 59 kg.

Cuidados importantes: deve ser pressionado a socializar desde criança. Também precisam de treinamentos e exercícios frequentemente.

Dogo Argentino é o último da lista de cães de guarda de porte médio

Temperamento: alegre e bem animado.

O Dogo Argentino é um cão atlético e cheio de energia que gosta de se manter em movimento o dia todo. Apesar de aparentar ser bruto, ele é dócil e amoroso, tendo uma ótima relação de companhia com o seu dono. Ele possui um grande instinto de caçador, com isso pode ser facilmente um protetor para sua casa ou família, mas é importante possibilitar a socialização desde cedo, para adaptá-lo na convivência com outras pessoas e animais.

O Dogo Argentino possui uma altura de 60 a 68 centímetros com um peso de 35 a 45 kg.

Cuidados importantes: ele deve fazer exercícios frequentemente e também adora brincadeiras.

Deixe um comentário