Hoje você irá conhecer algumas raças de cachorros que não soltam pelo.

raças de cachorros que não soltam pelo

Neste artigo, será citado algumas raças de cachorros que não soltam pelos, ideais para pessoas alérgicas. Esses cachorros tem como característica uma pelagem que nunca para de crescer.

Porém, antes de mais nada, deve lembrar que todo cachorro solta pelo, mas algumas raças podem soltar mais que outras. 

Os cachorros com muita queda de pelo devem possuir uma nutrição fraca ou é apenas uma característica genética do cãozinho. Lembrando que escovar o pelo do seu cachorro ou tosar regularmente ajuda muito.

Cão de Água Portuguesa é o primeiro da lista das raças de cachorros que não soltam pelos

Embora seus longos pelos cresçam sem definição, se não forem limpos, eles perdem muito pouco e são relativamente fáceis de manter. Eles normalmente usam o corte de leão.

Como curiosidade esta raça foi a escolha do ex-presidente Obama, ele estava na procura por um cãozinho que fosse um pouco hipoalergênico

Yorkshire Terrier

O corajoso e aventureiro Yorkshire Terrier não pode ser julgado pelo tamanho, pois muitas vezes não se vêem como cães pequenos, além de serem bastante obstinados. Originalmente criados para caçar roedores, os Yorkies são animais de companhia muito leal e principalmente bem dedicados. Seu pelo hipoalergênico os torna um dos cachorros que soltam menos pelo.

Curiosidade: embora a origem exata do York Shire não seja oficial, possivelmente acreditam que essa raça tinha o objetivo de caçar ratinhos. Essas primeiras Yorkies eram bem maiores, mas ao passar dos anos a criação seletiva de indivíduos menores criou o padrão atual da raça.

West Terrier

O apelido carinhoso desse cachorrinho é Westie, o West Terrier é um cãozinho amigável e ativo, com um pelo duplo. Fiel aos seus donos, os Westies são resistentes, ótimos cães de guarda e também são hipoalergênicos.

Os Westies podem perder alguns pelos, mas não muito.

Curiosidade : o West originalmente teve criação a partir dos Cairn e Scottish Terriers para criar uma raça que não seria confundida com uma raposa na época de caça.

Poodle e Poodle Toy

Os poodles têm um revestimento de camada única (ao contrário da maioria das raças de duplo revestimento) que se solta de forma difícil. De fato, os Poodles tinham participado de experiências ​​para ajudar a criar um número de raças hipoalérgicas por conta de suas baixas qualidades alergênicas. 

Se você está procurando um cão pequeno ou que seja um grande companheiro, todas as variedades de Poodle soltam poucos pelos, então fique bem tranquilo.

Curiosidade bônus : além de não cair muito, os poodles também tem fama por serem praticamente inodoros, não tendo nenhum cheiro de cachorro.

Silky terrier finaliza esta lista de raças de cachorros que não soltam pelos

Como seu parente próximo, o Yorkie, o Australian Silky Terrier é bem ousado apesar de ser pequeno. O Silky Terrier tem uma valorização bem grande por conta do seu pelo que possui um brilho bem suave, mas ao mesmo tempo bem hipoalérgico.

Curiosidade: O Silky Terrier é a raça de um cão considerada verdadeiramente australiana. A raça normalmente possui fama de ser o Sydney Terrier por causa de sua grande fama na cidade.

Deixe um comentário