Veja mais cinco raças de cachorros que mais soltam pelos.

raças de cachorros que mais soltam pelos

Hoje você vai acompanhar mais cinco raças de cachorros que mais soltam pelos, desta forma se tornando um problema para pessoas alérgicas.

Como já foi dito no primeiro artigo sobre este tema, caso você queira compartilhar sua casa com um cachorro, você precisará se acostumar com algum nível de pelo de cachorro em suas roupas e na sua casa. 

Isso também significa que você terá que mudar ou adaptar uma nova rotina em sua vida.

Fique agora com mais cinco raças de cachorros que mais soltam pelos.

Shetland começa estreitando as raças de cachorros que mais soltam pelos

Além de precisar de três a quatro escovas por semana, esta raça de Shetland precisa visitar um cabeleireiro canino aproximadamente a cada mês e meio. 

Um cabeleireiro de cães profissional será capaz de remover o pelo morto de forma correta, deixando apenas o pelo liso e brilhante.

Umas características dessa raça é que os seus pelos são longos e finos, por isso você deve ter muita paciência e ser gentil ao escovar. 

Quando se trata desta raça de cachorro, evite ao máximo o uso de pentes que podem quebrar o pelo. É recomendado optar por escovas mais suaves com cerdas de borracha. Lembre-se de que você deve saber escovar o pelo de um cão adequadamente para não machucar o cão durante o processo.

 

Dálmata

Apesar deste cãozinho possuir o pelo curto, se os dálmatas não forem bem tratados, eles também podem perder muito pelo. 

Na escovação do seu dálmata, opte por escovas mais suaves com cerdas de borracha para evitar causar danos à derme da pele.

Os dálmatas tem a fama por serem uma raça bem ativa e cheia de energia, sendo brincalhão quase toda hora, portanto, como o retriever, certifique-se de levá-los para caminhadas diárias. 

E como curiosidade, saiba que os dálmatas sofrem facilmente de ansiedade de separação, por isso não os deixem em casa sozinhos por muito tempo.

 

Beagle

Com o seu crescimento, vem junto a perda de pêlo, que é um ciclo contínuo. 

Mas, haverá meses em que o processo vai desacelera e meses quando o processo é muito acelerado, mas nunca para de verdade.

Mesmo parecendo que esta raça possui um pêlo curto, o Beagle é uma raça de duplo revestimento, significando que existem duas camadas de pelo. 

Existe um macio e denso e um revestimento exterior que consiste em pelos mais grossos que como resultado são um pouco resistentes à água.

 

Labrador

O Labrador é bem famoso por ser muito esperto e ao mesmo tempo muito carinhoso. Com certeza eles são uma das raças mais populares do mundo, perfeitos para uma casa com ou sem filhos. 

Porém o Labrador Retriever precisa ser escovado 3 a 4 vezes por semana no mínimo. 

Caso você tenha tempo necessário, é sugerido que escove o pêlo diariamente para evitar o aparecimento de pelos indesejados espalhados por toda sua casa.

Para ajudar, esses cães são muito energéticos, então certifique-se de que eles recebam a quantidade necessária de exercício diário para seu tipo de raça e assim não se tornarem sedentários.

E também como resultado, se você não andar com o cachorro o suficiente, essa falta de exercício pode se acumular como estresse ou ansiedade em seu cãozinho, o que também pode levar a uma maior perda de pelo.

 

Doberman, uma das raças de cachorros que mais soltam pelos

Por fim, vem o poderoso protetor, conhecido por ser bravo, o Doberman Pinscher, que é um companheiro leal e amoroso da família. O pelo curto e liso do Doberman não é tão trabalhoso, mas exige apenas um “trabalhinho” de cuidados para manter a aparência agradável e majestosa.

O que achou dessas cinco raças de cachorros que mais soltam pelos?

Deixe sua opinião e logo depois veja outros artigos no nosso site.

Deixe um comentário