Veja mais algumas raças de cachorros peludos para criar.

raças de cachorros peludos para criar

Hoje você vai acompanhar algumas raças de cachorros peludos para criar em sua casa com toda a sua família.

Vale lembrar que todos cães desta lista precisam de uma atenção grande em relação às suas pelagens.

Lhasa Apso é o primeiro da lista das raças de cachorros peludos para criar

A raça Lhasa Apso foi utilizada no passado para ser cães guardiões de palácios do Tibete. Esse instinto de proteção é uma marca registrada da raça, porque eles são muito leais à família, mas podem estranhar estranhos. Apesar de serem bem peludos, eles não costumam perder muito pelo. A pelagem do Lhasa Apso é longa e bem fininha e pode aparecer em várias cores, como por exemplo nas cores branco, preto, cinza, amarelado ou dourado.

Lulu da Pomerânia

O lulu da Pomerânia passou a ficar mais famoso no Brasil nos últimos tempos, esta raça pode ser descrita como confiante, curiosa e mimada. Estes pequenos cãezinhos precisam de muita manutenção, pois sua pelagem longa costuma cair com muita frequência. Vale lembrar que os Lulu são muito sensíveis ao calor, por isso, tenha em mente que eles precisam de tempo para esfriar o corpo após caminhadas no sol.

Shih Tzu

Os Shih Tzu são cães extremamente carinhosos e brincalhões. Os Shih Tzus possuem muita energia, mas tem o destaque de se adaptarem a diversos ambientes, tais como apartamentos pequenos ou casas bem grandes.

Vale lembrar que em chinês, o nome Shih Tzu significa “pequeno leão”,este nome é por sua pelagem longa e características físicas que se assemelham muito a um leãozinho.

Yorkshire Terrier

O Yorkshire Terrier apresenta uma imponente pelagem longa e bem reta que se estende da trufa até sua cauda. Esse cão é muito amável e dócil com a família e com os treinadores, mas vale ressaltar que também são muito ciumentos. Os Yorkshire Terrier conseguem se adaptar a diversos ambientes e ainda possuem uma grande energia que se estende pelo dia todo.

Esquimó Americano é o último da lista das raças de cachorros peludos para criar

O lindo Esquimó Americano possui pêlos fofos, bem longos, macios e branquinhos. Para uma família este cachorrinho é ideal, por conta da sua lealdade e companheirismo. Este cão é cheio de energia, mas durante o dia necessita muito estímulos físicos (como exercícios) e estímulos mentais ao longo do dia.

O que achou desta lista dos cachorros peludos para criar? Deixe sua opinião e veja outros artigo como algumas raças de cachorros que não solta pelos e cinco raças de cachorros que mais soltam pelos.

Deixe um comentário