Acompanhe hoje mais quatro raças de cachorros de guarda porte médio.

raças de cachorros de guarda porte médio

Hoje você vai conhecer quatro raças de cachorros de guarda porte médio, veja se o seu animal está nessa lista. Então fique agora com a lista.

Komondor é o primeiro das raças de cachorros de guarda porte médio

Temperamento: tem grande instinto protetor e é muito inteligente.

A princípio este cachorrinho possui uma grande pelagem e está acostumado a cuidar de rebanhos. É protetor de quem o rodeia, então está sempre vigiando e atento a possíveis riscos para a família. Normalmente gosta de estar em companhia e não tem nenhuma exigência elevada em relação às atividades físicas.

O Komondor tem uma altura de 64 a 76 centímetros e um peso de 40 a 60 kg.

Cuidados importantes: precisa de espaço, companhia e deve ser incentivado a socializar desde criança.

Schnauzer gigante

Temperamento: brincalhão e leal à família.

Este cão é muito territorial e tem um forte instinto protetor. São cachorros cheios de energia, então normalmente precisam gastar essa energia com atividades físicas e com brincadeiras. São inteligentes, corajosos e bem fortes, mas precisam de treinamento para controlar o perfil dominante que a maioria têm. 

O Schnauzer gigante tem uma altura de 60 a 70 centímetros e um peso de 25 a 48 kg.

Cuidados importantes: devem praticar exercícios constantemente e deve ter cuidado diariamente com os pêlos desse cachorrinho.

Shiba Inu

Temperamento: independente e carinhoso.

Em primeiro lugar, este cachorro é muito inteligente e brincalhão e também tem muita energia. Ele é um bom cão de guarda por ter uma grande agilidade, ser fiel à família e como resultado ser bem atento. Algumas vezes pode ser um pouco teimoso, então por isso o Shiba precisa de treinamento para ser mais obediente. É um cão de porte pequeno a médio, podendo se adaptar bem a apartamentos.

O Shiba tem uma altura de 33 a 43 centímetros e um peso de 7 a 11 kg.

Cuidados importantes: é necessário que este cão receba treinamentos e faça exercícios diariamente.

Cão Leopardo de Catahoula é o último dos cachorros de guarda porte médio

Cão Leopardo de Catahoula

Temperamento: independente e amável.

Este é um cachorro usado muitas vezes como cão de caça e como resultado até mesmo de pastoreio. É um ótimo guardião da família por possuir um porte atlético,  ser ágil e muito atento. Normalmente é um cachorrinho bem amoroso e dócil, mas precisa de socialização e treinamento para controlar o seu instinto caçador. É uma raça bem ativa, precisando de exercícios frequentemente.

O Cão Leopardo da Catahoula tem uma altura de 50 a 66 centímetros e um peso de 16 a 48 kg.

Cuidados importantes: é muito importante que o seu cãozinho pratique exercícios frequentemente, socialize e receba treinamentos.

Deixe um comentário