Veja hoje algumas raças de cachorrinhos peludinhos para criar.

raças de cachorrinhos peludinhos

Se prepare para conhecer hoje algumas raças de cachorrinhos peludinhos para você criar em sua casa. 

Os cachorrinhos peludos costumam ser os preferidos ao redor do mundo entre criadores de animais. Além de serem fofos, eles são muito agradáveis para você ter como companhia.

Mas dessas raças algumas manutenções precisam de mais cuidado. Então, fique agora fique com algumas das curiosidades destes cachorrinhos da lista.

Chow Chow é o primeiro da lista das raças de cachorrinhos peludinhos

Esta raça é a que mais se parece com um ursinho de pelúcia por sua pelagem extremamente fofa e majestosa. Eles podem apresentar pelo curto ou longo, mas as duas variações necessitam de muito cuidado diariamente. A personalidade do Chow Chow é a de ser um cachorro independente e muito protetor em relação à sua família, então por isso o treinamento desde filhote é recomendado para a socialização desta raça com outros animais de estimação e com crianças pequenas.

Cockapoo

O Cockapoo é uma raça de cão que surgiu do cruzamento do Poodle e o Cocker Spaniel. Eles possuem uma pelagem bem encaracolada que precisa de escovação e banho semanalmente se possível, mas como resultado, geralmente não são tão difíceis para esta manutenção. A personalidade desta raça é perfeita para famílias com crianças pequenas, pois o Cockapoo é inteligente, dócil e fácil de treinar e dessa forma não são desobedientes.

Pequinês

O Pequinês é uma raça de cachorros ancestral oriunda da China. Estes cães se distinguem por serem bem peludinhos. Os Pequinês possuem uma camada de pelagem superior bem grossa e com um subpelo mais denso e bem macio. Vale lembrar que você deve cuidar diariamente dos pêlos deste cãozinho. O Pequinês é muito independente, mas é aconselhável o treinamento desde pequenininhos.

Poodle

O Poodle é muito famoso aqui no Brasil, é originário da França e também possui uma grande variedade de tamanhos. O Poodle pode apresentar o tamanho toy, medindo cerca de 24 centímetros e no tamanho grande chegando a medir até 60 centímetros. O poodle normalmente apresenta os pelos enroladinhos, que precisam cuidados frequentemente e podem variar na coloração, podendo apresentar por exemplo a pelagem branca, preta, marrom, cinza, amarela ou avermelhada.

Bichon Frisé é o último da lista das raças de cachorrinhos peludinhos

O Bichon Frisé é uma cachorro pequeno e peludo que se distingue por sua pelagem bem branquinha e macia. Eles possuem característica de ser bem afetuosos, brincalhões e muito gentis, pois gostam muito de companhia e não podem ficar sozinhos por muito tempo. 

A grande pelagem bem encaracolada do Bichon Frisé faz com que ele se pareça muito com uma bolinha de algodão. O Bichon Frisé é bem conhecido por não perder muito pelo, mas os pelos mortos tem que ser tirados para não se juntar ao corpo do animal. Ele necessita de bastante manutenção, especialmente à sua pelagem.

Deixe um comentário