Conheça hoje as seis raças dos menores cachorros do mundo.

menores cachorros do mundo

Hoje você vai conhecer as seis raças dos menores cachorros do mundo, vale ressaltar que existem algumas raças bem populares no brasil também.

Você já se perguntou por que os cães têm uma variação tão grande de tamanhos, já que todos são cachorros? Segundo descobertas de geneticistas americanos, a diferença no tamanho dos cachorrinhos é determinada por um único gene. Aliás, os cães são mamíferos com diversas variedades de tamanho, sendo o Chihuahua a menor raça e o Dogue Alemão a maior de todas.

Fique agora com as menores raças de cachorros do mundo.

O Chihuahua é o menor cachorro do mundo e lidera a lista dos menores cachorros do mundo

Chihuahua lidera entre os menores cachorros do mundo

Chihuahuas são cãezinhos bastante populares e famosos por sua baixa estatura, possuindo uma altura de 12 a 20 centímetros e um peso de até 2,5 kg.

Os Chihuahua são os menores cachorros do mundo!

Apesar de pequenos, os chihuahuas costumam ter personalidade forte e demonstrar bastante confiança.

O menor cachorro do mundo

O título de menor cachorro do mundo, conferido pelo Guinness, o livro dos recordes, pertence a uma fêmea da raça chihuahua chamada Milly. 

A Milly nasceu em 2011 com apenas 28 gramas. Os donos dizem que ela era tão pequena que era possível segurá-la em uma colherzinha de chá. No ano de 2013 que a Milly ganhou o prêmio, neste ano ela tinha apenas 9,65 cm de altura.

Milly, que morava em Porto Rico, morreu em meados de 2020, mas deixou “cópias” suas andando e latindo pelo mundo. Isso porque Milly, além de ter sido a menor cachorrinha do mundo, também detém o recorde de cão mais vezes clonado em toda a história, no total foram 49 vezes.

Pequeno cão russo

Um pequeno cão russo adulto chega a medir entre 10 e 28 cm de altura e pode chegar até 3 kg.  Eles são tão pequenos que possuem o tamanho de brinquedinhos (daí seu nome em inglês ser russian toy – “brinquedo russo”). Uma característica interessante em destaque desses cães são as franjinhas na cauda e nas orelhas (embora existam alguns de pelo curto).

Lulu da Pomerânia

Também chamada de spitz alemão anão, essa raça vem encantando e então ganhando destaque pelos brasileiros com seu charme e sua grande fofura.

O Lulu da Pomerânia pode ter a altura entre 15 e 18 cm, com peso de 1,5 e 3 kg.

Chama a atenção seu rostinho que lembra uma raposa e sua pelagem sedosa e densa, geralmente alaranjada. Esses cãezinhos vivem bastante: entre 13 e 16 anos. É uma das raças mais caras do mundo, podendo chegar a 12 mil reais no Brasil.

Yorkshire terrier

O yorkshire terrier tem pinta de cão nobre: pelagem longa, lisa e elegante, com tons levemente dourados. São cães de personalidade forte e se não forem bem treinados, como resultado podem ser um pouco desobedientes dentro de casa. De resto, são ótimos companheiros e gostam de gastar energia.

Vale ressaltar que os Yorkshire podem chegar a uma altura entre 17,5 e 20 centímetros e um peso por volta de 3 kg.

Maltês

Malteses são famosos por sua pelagem branca, longa e sedosa, o que lhes passam um ar de elegância. Além de belíssimos, são muito gentis e ótimos companheiros.

Os Malteses podem chegar a uma altura entre 17,5 e 22,5 centímetros e um peso de 3 kg em média.

Por fim, o Griffon de Bruxelas finaliza a lista dos menores cachorros do mundo

Griffon de Bruxelas finaliza a lista dos menores cachorros do mundo

O Griffon de Bruxelas é um excelente companheiro e costuma ter muita energia para gastar grande parte do dia. 

Cãezinhos dessa raça podem ter algumas cores, entre as quais o marrom-avermelhado, o preto e o castanho, e sua pelagem pode ser lisa ou áspera.

Esta raça pode chegar a altura de 17,5 e 25,5 centímetros e um peso de 4 kg em média.

Deixe um comentário