Conheça o menor cachorro do mundo atualmente

menor cachorro do mundo atualmente

Você sabe quem é o cãozinho que possui o título de menor cachorro do mundo atualmente? Este recorde se quebrou mais de uma vez, sendo em 2013 a última vez. Fique agora com quem é o recordista atual e veja também os recordistas anteriores. 

Veja agora quem é a Miracle Milly, atual recordista como menor cachorro do mundo

Miracle Milly, conhecida como o menor cachorro do mundo atualmente, é uma chihuahua de 9,65 centímetros e com oito anos de vida.

Ela mora com sua tutora, Vanessa Semler, em Dorado, localizado em Porto Rico. 

Milly é bem famosa pelo seu título e por tirar diversas fotos com sua língua para fora. A cachorrinha também pesa apenas 500 gramas, e adora tirar fotos. “Ela sabe posar”, disse Vanessa ao site do Guinness Book. 

“As pessoas se surpreendem quando a vêem porque Milly é muito pequena. Ela também tem uma grande personalidade. As pessoas a adoram”, disse sua tutora..

A sua altura média fica em torno de 10 a 15 centímetros. 

O temperamento e comportamento dos Chihuahua é bastante dócil, mas caso se sintam  provocados, ficam extremamente irritados e nervosos, latindo muito e tendo a famosa “tremedeira”, característica destaque desta raça. Além disso, esses cãezinhos são muito ciumentos e possessivos em relação ao seu dono.

De acordo com Vanessa, Milly é exigente quando o assunto é sua alimentação. O prato preferido da peludinha é salmão e frango. 

Outros recordistas de menor cão do mundo

Outra antiga dona desse título era Boo Boo, outra chihuahua residente no estado americano de Kentucky. 

Ela conquistou o  seu título com 16 centímetros de altura e pesando 675 gramas. Porém é fato que o tamanho reduzido do animalzinho deve ser evitado, pois caso não sejam, diversos problemas de saúde vão aparecer.

O curioso é que o título de menor raça de cachorro do mundo não pertence ao Chihuahua, e sim ao Yorkshire Terrier. Boo Boo quase perdeu seu título para a Meysi, um Terrier que media apenas 7 centímetros. 

Mas, o título só é válido em cães com mais de um ano de idade. Meysi acabou crescendo antes de completar a idade mínima e dessa forma ficou fora da competição.

Deixe um comentário