Conheça as maiores raças de cachorros do mundo

maiores raças de cachorros do mundo

Hoje você irá conhecer as maiores raças de cachorros do mundo, veja este artigo e se surpreenda com os cachorrinhos.

Conheça as principais raças de cachorro gigante e quem são os pets que estão no Guinness por seu tamanho nada comum.

Dogue alemão lidera a lista das maiores raças de cachorros do mundo

Conhecido como cão dinarmaquês, o Dogue Alemão está no ápice da lista, sendo o maior cão do mundo. O pet inclusive está no Guinness Book com recordes.

Tem em média 86 centímetros de altura e chega a pesar até 90 kg. 

É uma raça calma, dócil e amigável, que tem pouca noção do seu tamanho e por isso chega a ser bem atrapalhada. Seu instinto familiar se destaca, sendo um cachorro que se dá bem com famílias e crianças.

São Bernardo ou o famoso Beethoven

O famoso São Bernardo é forte, amigável, dócil e extremamente paciente com todas as crianças. A raça tem em média 70 centímetros de altura e 63 kg de peso.

O dono de um São Bernardo, que aliás, é a raça do Beethoven das telinhas de televisão, pode esperar lealdade e muito carinho deste cão. 

O adestramento precoce é essencial para que o cão saiba se comportar e não fique pulando em todas pessoas

.

Terra Nova, cachorro do Canadá

Descendente de cães indígenas e com origem Canadense, o Terra Nova, também conhecido como Newfoundland é bem incomum no Brasil..

O Terra Nova com certeza é o melhor cão quando o assunto é natação, já no frio extremo ele não passa dificuldades por conta do seu pelo que atua como proteção. Sua altura pode variar de 63 a 74 cm e o peso fica em torno de 68 kg.

 

Mastim Napolitano

O Mastim Napolitano é um cão de guarda de carteirinha, leal e muito atento, que protege sua família com todas suas forças. 

Esta raça tem em média 75 centímetros e pesa mais de 70 kg.

Ele é um cachorro que baba o tempo todo, e possui olhos marcantes e pálpebras caídas como uma de suas características. 

O Mastim é uma ótima raça para quem não quer um cachorro gigante que precise de exercício frequentemente.

Bullmastiff

A raça nasceu do cruzamento de Mastins e Buldogues, na Inglaterra e é um cachorro perfeito para guarda, sendo por exemplo bastante afetuoso. Com 65 centímetros de altura e 49 kg, o Bullmastiff gosta de ficar o dia todo de boa, sem ficar muito em movimento.

Fila Brasileiro é o sexto colocado da lista das maiores raças de cachorros do mundo

O Fila costuma ter 75 centímetros e 50 kg, adora a companhia dos seus donos e principalmente passeios. Uma curiosidade sobre eles é que foram usados como proteção dos bandeirantes.

Por mais que seja caracterizado como um cachorro brasileiro, esta raça tem sua origem incerta, mas por ser tão presente na história do Brasil, normalmente são considerados de casa.

O que você achou deste artigo das maiores raças de cachorros do mundo?

Agora que você aprendeu mais sobre cachorros grandes, lembre-se que esses pets necessitam de cuidado, pois um cão gigante requer atenção com a sua saúde, principalmente articulações, e uma alimentação que atenda seu metabolismo.

Deixe um comentário