Veja hoje quem é o maior cachorro do mundo

maior cachorro do mundo

Se prepare, pois hoje você vai conhecer a história do Freddy, considerado pelo Guinness o maior cachorro do mundo atualmente.

Conheça hoje o Freddy, considerado o maior cachorro do mundo

O Freddy, possui apenas 92 kg, mais de dois metros de altura e é da raça Dogue Alemão, este “cãozinho” vive na Inglaterra e entrou para o Guinness como o maior cachorro do mundo no ano de 2016 (neste ano ele tinha 7 anos com uma incrível altura de 2,24 metros). 

Este cãozinho é brincalhão, dócil e muito alegre de acordo com Claire. Porém, como todo o cachorro da sua raça, ele é destruidor e um pouco atrapalhado. 

Trocou de sofá 23 vezes?

A tutora Freddy contou ao jornal inglês Daily Star Sunday, em 2016, que já precisou trocar de sofá 23 vezes. Com certeza de lá pra cá esse número já aumentou consideravelmente.

Claire também confessou que além de gastar constantemente com a mobília, ela  desembolsa todo o ano cerca de R$ 53 mil para alimentar o Freddy e seu irmão. 

Ela afirma que as comidas preferidas dos dois são frango assado e torradas com pasta de amendoim. Além disso, Freddy mata sua sede e se diverte bebendo água diretamente da pia de sua cozinha.

Mesmo com gastos e com dificuldade de encontrar um namorado disposto a lidar com os cães gigantes, Claire deixa claro que ama sua vida e não a trocaria por nada. 

Outra curiosidade sobre Freddy é que o grandão foi adotado ainda filhote pela tutora. Mal imaginava ela que futuramente teria o maior cachorro do mundo.

Por fim, Claire conta que é parada na rua diversas vezes por conta do seu amigo, e que ainda gasta em torno de 117 euros (R$ 739,11 reais no Brasil) de comida por mês.

Recorde de maior cachorro do mundo

A dona Claire correu atrás do título Freddy como o maior cachorro do mundo desde 2014. Isso ocorreu logo após o também Great Dane Zeus, até então dono desse título, morrer por velhice. 

Zeus vivia em Otsego, Michigan, nos Estados Unidos. Vale lembrar que é considerado até hoje o maior cachorro de todos os tempos. 

No ano de 2011, época em que recebeu esse título, tinha uma altura de 2,26 metros e pesava 70,3 quilos. E logo após, faleceu em 2014.

Infelizmente, os maiores cachorros do mundo apresentam tendência ao envelhecimento bem precoce. E por fim, vale lembrar que essa também é a raça do famoso cão das telinhas Scooby-Doo!

Deixe um comentário