Curiosidades sobre o Lulu da Pomerânia

Curiosidades sobre o Lulu da Pomerânia

Antes de adotar ou comprar um animalzinho é ideal conhecer e saber tudo a respeito dele, então hoje você vai conhecer algumas curiosidades sobre o Lulu da Pomerânia.

O spitz-alemão-anão ou lulu da pomerânia, é conhecido por sua aparência fofa e glamourosa. Apesar de ser um cãozinho de pequeno porte, ele conquista a todos com um pelo charmoso, único e sedoso.

Vale lembrar que este cachorrinho é adorado por muitos artistas, como Nicole Bahls e Paris Hilton.

Fique agora com as curiosidades sobre o Lulu da Pomerânia

É um cachorrinho elegante da europa

O Lulu da Pomerânia é originado do nordeste da europa, sendo mais exato na Pomerânia, que hoje faz parte da Polônia. Mas acredita-se que a história da raça começou na região ártica da Islândia devido a ligação com alguns cachorros de trenó.

É muito pequeno

O Spitz-alemão-anão é descendente de grandes cães que viviam na neve, mas um no dia da primeira aparição deste cachorrinho, as pessoas gostaram dele e decidiram o recriar. Em destaque tinha o seu tamanho comparado aos grandes cães da época.

É o bichinho da realeza 

Além de ser elegante e majestoso, o Lulu da Pomerânia se tornou o pet queridinho da rainha Victoria, da Inglaterra.

A realeza logo se apaixonou pelo cãozinho e ajudou demais para aumentar a fama do animalzinho, pois eles criaram e expuseram a raça por muitos anos.

É um cão protetor

Apesar da aparência fofinha, o Lulu é bastante protetor e um excelente cão-de-guarda. Seu latido alto pode ajudar a alertar o dono em alguma situação de perigo. Logo, ele não é um animal muito silencioso e tende a latir com frequência. 

Não são tão apropriados para crianças

Ele é um excelente companheiro para as famílias, por criar laços fortes e muito fiéis aos seus donos.

Porém, por serem bem pequenos, as crianças podem querer brincar com o animal de uma maneira que o irrite e o Lulu não é um cão tão paciente, então como resultado pode acabar ficando nervoso.

Por isso é preferível que ele esteja na companhia de adultos principalmente.

O que achou deste artigo das curiosidades sobre o Lulu da Pomerânia?

Deixe sua opinião e analise essas curiosidades para saber se você vai adorar um Lulu, em seguida veja outros artigos, como os motivos positivos para ter um Hamster ou as cinco raças de cães de guarda.

Deixe um comentário