Conheça mais cinco raças de cachorros peludos para você criar.

cinco raças de cachorros peludos

Hoje você vai conhecer cinco raças de cachorros peludos para você criar com sua família na sua casa, veja esta lista e se impressione.

Vale lembrar que estes cãezinhos necessitam de manutenção frequentemente em relação aos seus pêlos.

Boiadeiro de Berna é o primeiro das cinco raças de cachorros peludos

Caso você e sua família estejam na busca de um cão de grande porte e com uma grande pelagem, o Boiadeiro de Berna é a solução. Os Boiadeiros de Berna são brincalhões, extremamente dóceis e muito obedientes, sendo fáceis de se treinar. Esses cães se destacam por sua pelagem tricolor: possuindo pelos negros misturados ao castanho e branco. Em sua pelagem exige uma manutenção frequente, pois estes cães costumam perder pelo com frequência ao longo do ano.

Collie

A princípio, os Collie se destacam por sua pelagem majestosa e comprida. Eles podem ter dois tipos de pelagem, como por exemplo a pelagem curta e lisa ou áspera e longa. As duas versões deste cachorro perdem pelo com moderação durante o ano. Considerados cães de grande porte, os Collies são muito leais com a família, inteligentes e acima de tudo, muito protetores. Vale lembrar que são cães perfeitos para famílias que possuem grande espaço na casa e também são cães extremamente gentis com crianças e pessoas estranhas.

Leonberger

O Leonberger é um cão da Alemanha, muito popular ao redor da Europa e como destaque são gigantes brincalhões. Esses cachorros são muito grandes, podendo atingir até 80 centímetros de comprimento, então por isso necessitam de ambientes mais espaçosos para se sentirem bem confortáveis. Sua pelagem é extremamente fofa e sedosa , necessitando de uma vez ao mês dos cuidados certos.

Komondor

O Komondor foi criado com o objetivo de proteger rebanhos e como resultado ainda hoje em dia possuem este instinto protetor. Eles são cães extremamente protetores e leais aos seus donos. Em destaque, o Komondor tem os seus pelos longos e mais grossos, que se assemelham com dreads ou cordas brancas que necessitam de muita manutenção para o seu bem estar ao longo da vida.

Husky Siberiano é o último das cinco raças de cachorros peludos

Esta é uma raça com grande fama aqui no Brasil e até mesmo em outros países da Europa, possuindo uma linda e majestosa aparência de lobo. Os Huskys Siberianos são originários da Rússia e tem duas camadas de pelo que merecem uma grande atenção, pois a camada interior é densa e suave, já a camada exterior é mais lisa e fofa. 

Esses cães são muito preocupados com sua limpeza, então desta forma eles vivem se limpando se preocupando com seu pêlos, assim como os gatos

Deixe um comentário