Conheça hoje cinco raças de cachorros americanos.

cinco raças de cachorros americanos

Se prepare, pois hoje você irá conhecer cinco raças de cachorros americanos, vale lembrar que algumas dessas raças também são bem famosas aqui no Brasil.

Ter um cachorro e não saber sua origem é mais comum do que imaginamos. Esse também se enquadra no caso do cachorro americano, que pode ser de diversas raças, mas nem todas as raças nós conseguimos identificar. 

Veja agora as cinco raças de cachorros americanos:

 

O Pitbull é o mais famoso e ainda inicia a lista das cinco raças de cachorros americanos.

Com certeza você conhece o Pitbull, mas nem todo mundo se lembra que essa raça de cachorro é originária da América do Norte. 

O American Pit Bull Terrier, teve início em meados dos anos de 1800, com a finalidade de participar de alguns esportes, mas acabaram trabalhando na agricultura e como cães de guarda. 

Os Pitbulls são cães dóceis, que adoram brincar com seus tutores, e são companheiros, muito inteligentes e fáceis de treinar. 

Mas também são cachorros assustadores.

Cocker Spaniel Americano

O Cocker Spaniel Americano é um cão que as pessoas comentam muito, é originário da Espanha, no entanto, não é possível distinguir quando o exemplar americano da raça apareceu. 

Porém, passou a ser encontrado nos EUA em meados dos anos 1880, sendo reconhecido pelo American Kennel Club apenas em 1884. 

São ótimos cães de companhia, alegres, divertidos, com um bom humor, inteligentes e adoram uma brincadeira com muito carinho. 

Porém esta raça pode ser um pouco teimosa.

 

Foxhound Americano

O Foxhound Americano, originário dos Estados Unidos, está muito ligado a geração que fundou o país, ou seja, a raça é muito antiga.

Conhecido como cão de caça, o Foxhound era responsável pela caça de raposas, que até então era conhecida como um esporte naquela época.

Após uns anos de sua aparição, o animal se desvinculou de sua origem que parte da Inglaterra, se tornando o cachorro do estado da Virgínia. 

O Foxhound Americano é um cachorro rápido, dócil, leal, curioso e bem sociável. Não é um bom guardião, pois se distrai com muita facilidade, porém, tem um faro incrível.

Eles são muito animados e se dão muito bem com todos os tipos de pessoas, crianças e com outros animais.

Toy Fox Terrier

A origem do Toy Fox Terrier é bem curiosa, porque este belíssimo cachorro possui origem nos Estados Unidos, começando em meados da década de 30. 

Para a criação da raça, foram utilizados uma mistura de outros cães, entre eles, Smooth Fox Terrier, Pinscher e Galgos Italiano. 

Graças a essa “grande mistura louca” esse pequeno terrier se tornou um cão muito amável e fácil de conviver. Eles são dóceis, divertidos e muito amigáveis. Mas costumam ser bem frágeis, por isso, não são bons cães para crianças, caso ele esteja perto de uma fique de olho.

Podem ser ótimos vigilantes e cães de companhia, a raça possui a audição bem aguçada. 

Boykin spaniel fica no último lugar na lista das cinco raças de cachorros americanos

O Boykyn Sapaniel possui sua origem no estado da Carolina do Sul e teve seu primeiro registro no início do século 20 (bem recente) além de possuir como um propósito: se tornar um cão de caça para caçar perus. 

Porém, sua origem é incerta, há quem diga que a raça é vem de um cão mestiço. 

Eles com certeza são ótimos companheiros, brincalhões, espertos e agitados, se dão muito bem com toda a família, inclusive com os seus gatos. 

No entanto, não são fãs de aves, até porque o seu objetivo de criação, era justamente para caçá-las e parece que mantiveram seus hábitos ancestrais. 

Deixe um comentário